top of page

“E depois do secundário? Das escolhas ao bem-estar físico e mental”

  • 1 de jun.
  • 1 min de leitura


No âmbito do Plano Anual de Cidadania (PAC) da turma 11.ºC, realizou-se a sessão “E depois do secundário? Das escolhas ao bem-estar físico e mental”, dinamizada pelo Professor de Geografia A e Diretor de Turma, Diogo Rosa, e pela Psicóloga do Agrupamento, Fátima Martins.

Ao longo da atividade foram abordados aspetos centrais relacionados com o percurso académico dos alunos, tendo em consideração os seus interesses, resultados, ambições e objetivos futuros. Foram ainda exploradas plataformas com informações sobre o ensino superior, condições de acesso, pré-requisitos e provas de ingresso.

Relativamente aos exames nacionais, realizou-se uma análise detalhada das diferentes situações, esclarecendo-se as diferenças entre alunos internos e externos, bem como os vários percursos possíveis no ensino secundário.

Para além da componente informativa, a sessão destacou também a importância do bem-estar físico e mental nesta fase de tomada de decisões, sensibilizando os alunos para os desafios e conquistas associados ao futuro académico e pessoal. A atividade revelou-se bastante proveitosa e enriquecedora,

contribuindo para uma maior consciencialização e preparação dos alunos para esta etapa das suas vidas.

Os responsáveis

Professor Diogo Rosa

Psicóloga Fátima Martins

 
 

Posts recentes

Ver tudo
O Pavilhão Vibrou com o Torneio de Basquetebol!

No passado dia 2 de junho, o espírito desportivo invadiu o nosso Agrupamento com a realização do Torneio de Basquetebol do 9º Ano e Secundário. As bancadas encheram-se de cor e as turmas trouxeram uma

 
 
bottom of page