top of page

Informações

Informação n.º 01

19 de fevereiro

- Consulta do calendário escolar – Despacho n.º 8356/2022, de 8 de julho, com alterações constantes do Despacho n.º 3232-B/2023, de 10 de março. data das provas nacionais em 2024.

- Informações-Prova 2023/2024 das provas de avaliação externa disponibilizadas pelo IAVE, clique neste link

- A Direção-Geral de Educação (DGE) remeteu para as escolas o Ofício-circular com as orientações relativas ao tipo de calculadoras a utilizar no Ensino Secundário, mais concretamente nos exames finais nacionais de Economia A, Física e Química A, Matemática A, Matemática B e Matemática Aplicada às Ciências Sociais em 2023-2024.

Os candidatos a exame que possuam um modelo de máquina suscetível de levantar dúvidas deverão, até 31 de maio, impreterivelmente, pedir na Escola onde se inscrevem a confirmação da possibilidade de utilizar a mesma no EXAME. Compete à escola verificar se as caraterísticas das máquinas apresentadas pelos alunos estão de acordo com as normas definidas no presente Ofício-circular, podendo para isso consultar os sites das marcas respetivas, e/ou os contactos aí referidos para os devidos esclarecimentos.

Informação n.º 02

21 de fevereiro

- Despacho Normativo n.º 4/2024, de 21 de fevereiro, que aprova o Regulamento das Provas de Avaliação Externa e das Provas de Equivalência à Frequência dos Ensinos Básico e Secundário para o ano letivo de 2023-2024.

- Consulta do Guia Geral de Exames 2024.

- Inscrições para as provas nacionais: são feitas online na Plataforma de Inscrição Eletrónica em Provas e Exames (PIEPE) entre 26 de fevereiro e 8 de março no site. CLIQUE AQUI PARA ACEDER

- Cursos existentes e respetivas provas de ingresso necessárias à candidatura  CLIQUE AQUI.

bottom of page