top of page

12°G em grande

As alunas do 12° ano do Curso Profissional de Técnico de Apoio à Infância têm dado, ao longo do ano, mostras de criatividade, empenho e dedicação ao trabalho. Basta recordar a animação que criaram no Halloween, o projeto em defesa da Ucrânia, a atividade das flores (ainda em exposição no átrio) ou a participação na Sessão Solene do 75° aniversário da Escola, entre outras.


Este apontamento pretende, no entanto, destacar outra atividade em que brilharam, oferecendo carinho e revelando responsabilidade: a apresentação da peça infantil "Meninos de todas as cores", baseada no poema homónimo de Luísa Ducla Soares e levada à cena no âmbito da disciplina de ECDM. Para além de criarem os apontamentos de cenário, trataram do guarda-roupa, asseguraram a equipa técnica e apresentaram um espetáculo que deliciou os mais pequeninos.


No dia 1 de abril, fomos à Escola Básica do Agrupamento e, na Biblioteca da EB J. J. Rita Seixas, realizámos três sessões para os alunos do pré-escolar, bem como para os dos 1° e 2° anos. No dia 6, já na última semana do 2° período, a deslocação foi à Escola Básica N°7, perto da estação fluvial. Também aí estava prevista apenas a sessão para o pré-escolar, mas foi pedida uma repetição para o 1° ciclo, que apresentámos com agrado.


Em qualquer das escolas, o público reagiu da melhor forma, participando também com a apresentação de círculos coloridos e captando a mensagem de aceitação da diferença que se pretendia transmitir.

As jovens do 12°G estão de parabéns por várias razões, mas essencialmente por constituírem um grupo com "uma alma" muito bonita.


Há momentos em que os professores se sentem gratos pelas turmas que lhes atribuem. Este é um deles.

Prof. Matilde Antunes




39 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page