top of page

Ex-alunos da EBSAS em investigação de ponta

No dia 7 de março os alunos de Biologia das turmas do 12º ano e os alunos do curso profissional de Técnico de Análise Laboratorial, receberam a visita de uma ex-aluna da nossa escola, a Inês Silva.

A Inês frequentou a EBSAS nos anos letivos 2013/14 a 2015/16, no curso de Ciências e Tecnologias, integrando a "famosa turma do Paulo Palma" - turma de excelência que passou pela nossa escola.

Após um percurso académico com licenciatura em Biologia, no Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa (ISA) e mestrado em Ciências Biofarmacêuticas, na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFUL), a Inês prepara-se agora para se candidatar a um doutoramento na área das doenças degenerativas do sistema nervoso, na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade NOVA de Lisboa.

Foi na qualidade de jovem investigadora que a Inês apresentou aos atuais alunos a palestra intitulada "A investigação em Biologia Molecular: Os (poli)fenóis e os seus metabolitos nas doenças neurodegenerativas".

Para além de mostrar aos alunos do ensino secundário a investigação de ponta que se faz no nosso país, esta iniciativa tem também o propósito de os ajudar a definir interesses de continuação de estudos superiores.



84 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

AVISO

As inscrições para a 2.ª fase do Ensino Secundário são realizadas obrigatoriamente na Plataforma de Inscrição Eletrónica em Provas e Exames (PIEPE) e decorrem de 17 a 18 de julho de 2023. Nas inscriçõ

bottom of page