top of page

Parlamento dos Jovens

O Programa Parlamento dos Jovens, aprovado pela Resolução n.º 42/2006, de 2 de junho, é uma iniciativa da Assembleia da República, dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, de escolas do ensino público, particular e cooperativo do Continente, das Regiões Autónomas e dos círculos da Europa e de Fora da Europa.

O Programa culmina com a realização anual de duas Sessões Nacionais na Assembleia da República:

· Uma Sessão destinada aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico;

· Uma Sessão destinada aos alunos do ensino secundário.










Nos dias 29 e 30 a Escola Básica e Secundária irá estar presente na Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens a realizar na Assembleia da República.


A participação resulta de trabalhos efetuados no âmbito do programa Parlamento dos Jovens, ao longo do presente ano letivo.


Na sessão escolar (3 de fevereiro), realizada no auditório da escola foram eleitas pelos seus pares, como deputadas da escola. A 7 de março realizou-se a Sessão Distrital do distrito de Setúbal, onde as alunas (deputadas) puderam apresentar as suas medidas sobre o tema em discussão – A Saúde mental dos jovens. Na mesa da sessão distrital a aluna Madalena Veludo do 11.ºA, teve o papel de vice-presidente.


Ao longo do dia de trabalhos foram eleitas como representantes do distrito, duas alunas (deputadas) a realizar na Assembleia da República. A aluna Mariana Pereira, foi ainda, eleita como porta-voz do grupo parlamentar de Setúbal.


A aluna Matilde Pereira irá estar presente como jornalista.


Nota: A Sessão Plenária será emitida em direto, através do Canal Parlamento. Uma das reuniões das Comissões do Parlamento dos Jovens (dia 29) será transmitida em direto pelo Canal Parlamento - ARTV na televisão por cabo e TDT. As reuniões das restantes Comissões do dia 29, bem como a Sessão Plenária do dia 30, serão transmitidas em direto.


Helena Cristovam

(Professora coordenadora)

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

AVISO

As inscrições para a 2.ª fase do Ensino Secundário são realizadas obrigatoriamente na Plataforma de Inscrição Eletrónica em Provas e Exames (PIEPE) e decorrem de 17 a 18 de julho de 2023. Nas inscriçõ

Comentários


bottom of page