top of page

SEMANA DOS AFETOS – P.E.S.

GEOGRAFIA A (10.º C e D)


A sexualidade é uma parte integrante da vida de cada indivíduo que contribui para a sua identidade ao longo de toda a vida e para o seu equilíbrio físico e psicológico.


A sexualidade é "uma energia que nos motiva a procurar amor, contacto, ternura e intimidade, que se integra no modo como nos sentimos, movemos, tocamos e somos tocados, é ser-se sensual e ao mesmo tempo sexual; ela influencia pensamentos, sentimentos, acções e interacções e, por isso, influencia também a nossa saúde física e mental" (OMS, 1992).


Assim, na semana dedicada aos afetos, os alunos do 10.º ano dos cursos de ciências socioeconómicas e de línguas e humanidades realizaram, em grupos, “receitas para uma relação sexual saudável”, com o objetivo de salientar e debater aspetos fundamentais para propiciar tal atividade como o amor, a proteção, o respeito, a comunicação, o consentimento, entre outros igualmente importantes. Tratou-se, então, de uma atividade de consciencialização realizada no âmbito do P.E.S, na disciplina de Geografia A.


Os trabalhos encontram-se em anexo ao presente artigo, estando igualmente exposto na escola, junto ao PBX.


O Professor responsável, Diogo Rosa



SEMANA DOS AFETOS _ PES
.pdf
Download PDF • 1.89MB

30 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

AVISO

As inscrições para a 2.ª fase do Ensino Secundário são realizadas obrigatoriamente na Plataforma de Inscrição Eletrónica em Provas e Exames (PIEPE) e decorrem de 17 a 18 de julho de 2023. Nas inscriçõ

bottom of page