top of page

Trabalho de grupo de alunos no âmbito do projeto "Jovens Investigadores"

O trabalho de projeto "Caracterização do estado sanitário de um povoamento de sobreiro", efetuado no ano letivo passado (2021/2022), no âmbito do projeto "Jovens Investigadores foi apresentado, sob a forma de poster no Congresso da Organização Internacional para a Luta integrada e Biológica (OILB/ WPRS), do grupo de trabalho para a proteção integrada das florestas de carvalhos, que teve lugar em Hammamet, Tunísia, entre 9 e 13 de outubro de 2022.

"Jovens Investigadores" é um projeto da Escola Básica e Secundária Alfredo da Silva, executado por alunos que frequentam as disciplinas da componente específica da área das ciências e tecnologias, no 12º ano, e que pretende o desenvolvimento de competências para o ensino superior. Nestes trabalhos de investigação os alunos são coorientados por professores/investigadores de institutos superiores (Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Escola Superior de Tecnologia do Barreiro, Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, Escola Superior Agrária de Coimbra, entre outros). No decurso do evento, a Diretora do Agrupamento, ofereceu uma placa comemorativa dos 75 anos da existência da escola Alfredo da Silva, ao presidente do Instituto Organizador do Congresso (INGRAEF) Mais uma vez, os nossos jovens alunos e investigadores estão de parabéns pois desenvolveram trabalhos de qualidade superior dignos de serem apresentados em Congressos Internacionais da especialidade.



Poster - Avaliação sobreiros_ing
.pdf
Download PDF • 2.05MB
atas pg67 - Rodrigues et al
.pdf
Download PDF • 54KB

Professora Mónica Ribeiro

109 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

AVISO

As inscrições para a 2.ª fase do Ensino Secundário são realizadas obrigatoriamente na Plataforma de Inscrição Eletrónica em Provas e Exames (PIEPE) e decorrem de 17 a 18 de julho de 2023. Nas inscriçõ

bottom of page